domingo, 27 de dezembro de 2009

IGREJA PRESBITERIANA DE PARAÚ-RN

No dia 14 de janeiro de 2008, chega à cidade de Paraú/RN, a primeira família missionária responsável por manter o trabalho iniciado pela congregação Presbiteriana de Campo Grande/RN.

Alcimar, sua filha Sarah Raquel e sua esposa Jamara


O Missionário Alcimar Bezerra Cavalcante Moura, recém casado com Jamara Carlos Moura Cavalcante, são designados pelo Missionário Giovani Almeida para darem prosseguimento ao trabalho presbiteriano iniciado naquela cidade.

O trabalho de Paraú é mantido com a ajuda financeira da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, parceria essa conseguida pelo Projeto Rumo ao Sertão.

O Missionário Alcimar é natural de Campo Grande/RN, tendo se convertido ao evangelho na Igreja Presbiteriana da referida cidade.

O primeiro convertido na congregação de Paraú ainda na época do irmão Geovane Rodrigues, foi o irmão Vicente hoje vice-diretor da congregação.

Um mini avanço missionário foi realizado no dia 15 de março de 2008 no intuito de preparar o município parauense para receber e acomodar a família missionária recém formada. Esse avanço contou com a colaboração e participação do Pastor Cláudio, da mocidade presbiteriana do bairro Carnaubal da cidade de Mossoró/RN, do Pastor Marcos Severo e de uma caravana formada por irmãos da cidade de Campo Grande/RN. Nessa época, a “igreja” já iniciada pelo esforço do Missionário Giovani Almeida da congregação de Campo Grande e dos irmãos dessa mesma congregação, funcionava na Rua Alferis Tonio.

Os primeiros batizados foram o irmão Augusto Adibégno Medeiros juntamente com sua esposa a irmã Graciele Fonseca Venâncio.

A primeira diretoria que até hoje permanece com a sua primeira formação é a seguinte:

Diretor: Missionário Alcimar Bezerra Cavalcante Moura;
Vice diretor: Vicente Felix;
1ª secretária: Jamara Carlos Moura Cavalcante;
2ª secretária: Graciele Fonseca Venâncio;
Tesoureiro: Augusto Adibégno Medeiros.

CONSTRUÇÃO DO TEMPLO:
O templo foi construído com recursos da 1ª Igreja Presbiteriana do Recife.

O trabalho presbiteriano na cidade de Paraú tem crescido com a graça e o amor de D


FONTE: IPBGRN - UM BLOG A SERVIÇO DO REINO DE DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O RN PASSA POR AQUI! A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, COM 76 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR.

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STRR PMRN JOTA MARIA, NASCIDO NA CIDADE DE MOSSORÓ-RN.AQUI OS OESTANOS VÃO CONHECER A HISTÓRIA DOS MUNICÍPIOS DA MESORREGIÃO . OESTE POTIGUAR. TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE E OESTANO DO RIO GRANDE DO NORTE. SOU SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ E INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE

Minha lista de blogs